52 REVISTA promovendo a igualdade de gênero, entre os quais se destaca o empoderamento e a educa-ção das meninas. A comunidade mundial deve abordar a saúde reprodutiva das mulheres a partir da perspec-tiva de justiça de gênero com forte ênfase no direito de programas de educação de qualidade para as meninas. Outro aspecto importante é o impulso à resiliência climática; a investigação da Brookings Institution mostra que cada ano adicional de escolarização das meninas, a re-siliência dos países aos desastres climáticos melhora em uma porcentagem considerável. Além disso, podemos ver a educação de me-ninas como uma força promotora de força de habilidades verdes para liderarem economias verdes. É relevante e tremendamente impor-tante formar meninas líderes e empoderá-las para que possam gerar mudanças positivas e sustentáveis. Ainda há lacunas nas evidências que precisam ser preenchidas e questões que precisam ser respondidas, mas promover a igualdade de gênero, alcançar a igualdade e empoderar as mulheres é a chave para enfrentar as mudanças climáticas. Cada vez mais estudos de organiza-ções internacionais demonstram isso. Educar as meninas não somente lhes permite melhorar suas vidas, mas permite mudar o mundo. A voz das meninas deve ser amplificada em prol potência. Para que a liderança feminina cresça, e seja uma liderança em que as emoções não sejam vistas como fatores debilitantes tampouco como vulnerabilidades Fontes: Kwauk,c , & Amp;Braga,A Link girls educationactors to climate Action Hosiasson, eduquemos a las niñas para el cambio climático.